Father 2010 (acrilic on canvas and paper, 100×60 cm)


Pai
https://pauloteixeiralopes.wordpress.com/2010/12/17/father-2010-acrilic-on-canvas-and-paper-100×60-cm/attachment/02122010/
Pela mão que tantas vezes pariu a vida em estatuas de barro e arte. Por entre esses dedos de barro conheci as emoções que me movem e me iluminam nos caminhos que trilho. Pai é um, é mentor de direcções, se todos somos alguma parte de Deus, Pai é a personificação que nos delega um Karma. Para alguns a tristeza de não entendermos seu caminho e o tapete que nos estendeu sob os pés, para outros uma candeia de princípios que nos rege.
Meu pai foi barro, foi criação, foi a alegria de uma vida. Por entre tristezas e glórias, despertou paixões e amizades, orientou outras tantas vidas sempre de sorriso matreiro nos lábios.
Recordo o calor de sua mão que de tão especial, conseguia retirar ao cinzento a cor da terra, criando virtuais mundos repletos de realidades. Cada face que esculpia, vida lhe dava e recriava o sentido da luz emotiva que o guiava.
Suas canções brilhavam no sopro dos rostos que moldava, tais eram tesouros que nos dava. O seu amor brotava do barro que numa mão amassava, enquanto outra dividia em pequenos pedaços e com carinho adicionava formando, fazendo nascer mais uma vida de eterno cinza colorido.
Nas suas palavras recordo, o que dizia e me orgulhava, que minha vida seria sua criação esculpida, das melhores obras que criara.
Amo-te meu Pai. Nunca foram precisas palavras para nos falarmos, cúmplices destes caminhos que trilhamos. Tua memória aqui reside, como exemplo de quem é Pai e compreende a responsabilidade de criar e moldar um filho.
Fizeste-lo bem, a ti agradeço sem palavras.

Deixe um comentário

Filed under Exposições

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s